segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem Está Com A Razão, A Bíblia Sagrada Ou Chico Xavier?




Chico Xavier conseguiu atrair uma multidão de curiosos ao cinema para assistir ao filme sobre a vida do falecido médium espírita.

Porém, sabemos que os adeptos (assumidos) do espiritismo no Brasil ainda são poucos.

É bem verdade que de cada 100 católicos, ao menos 90 já visitaram um centro-espírita.

Mas afinal, quem está com a razão, o espiritismo ou a Bíblia Sagrada?

Se a Bíblia estiver com a razão sobre o "estado dos mortos" e sobre a "ressurreição", logo; os espiritismo está mentindo, ou, vice-versa.

Vamos entender:

O espiritismo prega que a salvação é proveniente de uma vida levada à CARIDADE.
A Bíblia Sagrada ensina que o único meio de se alcançar a salvação é por intermédio de uma fé no Salvador Jesus Cristo, seguindo a Ele e obedecendo os Seus ensinamentos.

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada". Gálatas 2:16

O espiritismo prega que após a morte, o homem aguarda pela REENCARNAÇÃO afim de se aperfeiçoar.
A Bíblia Sagrada ensina que após a morte, o homem aguarda pela RESSURREIÇÃO, uns para a vida eterna, outros para a condenação.

"Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de  haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos". Atos dos Apóstolos 24:15

"Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou"1 Coríntios 15:16

O espiritismo prega que os mortos podem se comunicar com os vivos.
A Bíblia Sagrada ensina que após a morte, o homem não tem contato algum com aqueles que ainda permanecem vivos.

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento". Eclesiastes 9:5

O espiritismo prega que o Senhor Jesus seria apenas um Ser superior, uma espécie de super-médium já evoluído.
A Bíblia Sagrada ensina que o Senhor Jesus é o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós, com o objetivo de morrer na cruz e salvar o pecador (todos os homens).

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna".  1 João 5:20

O espiritismo prega que os espíritos (encostos) devem ser "doutrinados" e que a mediunidade (ato de incorporar espíritos) deve ser desenvolvida.
A Bíblia Sagrada ensina que os espíritos (encostos) na verdade são espíritos imundos (demônios) que devem ser expelidos (expulsos) da vida do indivíduos que está sendo perturbado e ou atormentado por esses seres malignos.

"E estava Ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão".Lucas 11:14

"E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Lucas 8:2

Assim podemos entender que, se a Bíblia Sagrada ensina a verdade, então, não resta a menos dúvida de que o espiritismo ensina uma doutrina falsa é perigosa.

Que Deus abençoe a sua vida.

Fonte: G1 Gospel

3 comentários:

  1. Amigo acredito que não exista quem esta com a Razão ou quem não esta, acredito sim que ao Levar a palavra do nosso SENHOR para mim já é o suficiente.
    Não podemos crucificar nenhuma das religiões que levam a palavra de DEUS.
    Imagina que DEUS iria gostar de ver irmãos discutindo quem é o Melhor.
    Melhor é quem não discrimina ensinamentos que Levam a palavra do nosso senhor seja ela qual for, mais que leve de Maneira com que as pessoas que vão neste lugar saiam com Mais AMOR em seus corações.
    Conclusão: Todos nos viemos de um só lugar,por intermédio do nosso Senhor, então todos somos irmãos, não de sangue mais sim ligado pelo espírito santo.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito obrigada pela visita!
    Tudo de otimo!
    Um bjaoo!!
    www.esmalteslilirosachoque.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta postagem, mas, sabemos que mesmo sabendo a verdade muitas pessoas ainda preferem a mentira.
    Tenho uma postagem também sobre o assunto:
    http://felipostagens.blogspot.com/2010/08/sedutora-ilusao-do-espiritismo.html

    ResponderExcluir

Chat Pentecostal


ShoutMix chat widget

Manda o Seu Recado Agora