quinta-feira, 17 de março de 2011

Onde Deus estava no momento do terremoto?




Na última semana, a humanidade presenciou um dos maiores fenômenos naturais da história. No Japão, um terremoto de 8.9 na escata Richter seguido de um tsunami de 10 metros de altura numa velocidade de 700 Km/h devastaram parte de um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente do mundo. Deixando claro mais uma vez que diante do poder da natureza, o ser humano continua completamente impotente por maior que seja a tecnologia que temos em mãos.
Quando acontecem tragédias como essa, a primeira coisa que todos se perguntam é:Onde estava Deus quando tudo isso aconteceu?

Vamos tentar responder à essa pergunta.


!) Onde estava Deus quando tudo isso aconteceu?

A resposta é simples, Deus estava no mesmo lugar de sempre, até porque, Ele é um Deus onipresente e não está limitado ao espaço físico. A questão é que muitas pessoas querem se valer de momentos como esse para questionar a ação de Deus sobre o planeta quando na verdade deveriam olhar para si mesmo e reconhecer que tudo que tem acontecido, nada mais é do que a consequência da ação irresponsável do próprio homem sobre o planeta, que gera esse tipo de retaliação da natureza. Até quando o homem vai querer continuar culpando Deus por sua falta de responsabilidade? Até quando vamos continuar querendo transferir para Deus a culpa de nossos próprios erros? Está na hora da humanidade acordar e perceber que o homem sem Deus pode ter toda a tecnologia disponível ao seu alcance (como os japoneses tinham), mas sem Deus ele não terá a segurança de repousar toda noite em paz, não estou falando da paz externa. Estou falando da paz interior, estou falando da paz que nenhum computador pode dar, nenhum armamento pode dar. Só o Nosso Senhor Jesus é que pode dar como ele mesmo disse em Sua Palavra:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
João 14:27
Essa é a paz que o mundo precisa, uma paz que não vem apenas de um falso sorriso no rosto, mas sim uma paz que brota de dentro do coração e que transcede o entendimento humano. É essa paz que Jesus Cristo pode trazer ao seu coração, uma paz que por mais que o mundo lá fora esteja prestes à desabar, você tem a segurança de saber que você está seguro nas mãos do Todo Poderoso.
Eu não sei em que situação você que está lendo esse texto nesse momento se encontra. Talvez você esteja sofrendo por algum motivo, talvez até você tenha perdido familiares e amigos na tragédia que ocorreu no Japão. Mas eu não poderia terminar esse texto sem lhe dizer que Deus quer te dar alívio, Ele quer trazer a paz e a esperança de volta ao seu coração e ele só lhe pede uma coisa em troca de tudo isso: Ele só pede que você dê uma chance para Ele entrar em seu coração e poder de te chamar de filho e ouvir você chamá-lo de Pai, o resto é só esperar que Ele fará por você e por sua família. O mundo está à cada dia mais perto do fim, e ele está esperando uma atitude sua para tirar esse sentimento de dor do seu coração. Venha para Cristo, pois Ele está te esperando de braços abertos.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Maranata.
Sola Christus!
Paz e Bem

Um comentário:

  1. A grande questão está na vindicação da soberania de Deus lá no Jardim do Édem quando o homem decidiu se auto-governar, pois desobedeceu a Deus assim questionou a sua soberania, então tudo isso que está acontecendo hoje, é uma resposta para nós seres humanos, ver que o homem se auto governar não é nada bom. E que Jeová Deus estava deve ser o nosso governante. bjs

    ResponderExcluir

Chat Pentecostal


ShoutMix chat widget

Manda o Seu Recado Agora